sexta-feira, 30 de abril de 2010

Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
"Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive"

Manuel Bandeira.

Texto extraído do livro "Bandeira a Vida Inteira",  Manuel Bandeira.


Hoje eu decidi, vou pra Pasárgada custe o que custar. Cansei de você. E hoje mais do que nunca você ultrapassou o limite da educação e respeito.Tuas palavras Mal-ditas eu desconsidero, me arrependo do tempo que desperdicei acreditando que você seria capaz de entrar na vida apesar de.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ne Me Quitte Pas

No momento estou atônita. Os fatos me desinstalaram. Quando o meus pés descalços se colocam diante das duras pedras, tenho que ter forças para colher flores. Quando a fragilidade da vida me revela que sou portadora de uma essência de vidro...é necessário que eu aprenda a ter calma e não buscar resposta prontas...o tempo leva tempo (e como). Porque diante da dor sofrida, mais vale um silêncio, uma pausa, que uma palavra inoportuna.   Embora tenha vontade de gritar a linda canção pra você ouvir...domarei essa ansiedade.


Abaixo trecho da linda música interpretada por Maysa e que tenho escutado muito para tentar aprender o idioma.


Moi je t'offrirai
Des perles et des pluie
Venues de pays
Où il ne pleut pas
Je creuserai la terre
Jusqu'après ma mort
Pour couvrir ton corps
D'or et de lumière
Je ferai un domaine
Où l'amour sera roi
Où tu seras reine

Ne me quitte pas
Ne me quitte pas

Je t'inventerai
Des mots insensés
Que tu comprendras
Je te parlerai
De ces amants-là
Qui ont vu deux fois
Leurs coeurs s'embraser
Je te racontrai
L'histoire de ce roi
Mort de n'avoir pas
Pu te rencontrerOn a vu souvent

Rejaillir le feu
De l'ancien volcan
Qu'on croyait trop vieux
Il est paraît-il
Des terres brûlées
Donnant plus de blé
Qu'un meilleur avril
Et quand vient le soir
Pour qu'un ciel flamboie
Le rouge et le noir
Ne' s'épousent-il pas

Ne me quitte pas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ricky Martin Intro Backdrop

  Sea lo que sea!! Perdona, descubre, se dueña de ti, la paz nasce en mi, ama, vivir.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

C'est La Chanson La Plus Belle

Hymne a L'amour


       "Et nous aurons pour nous l'éternité
   Dans le bleu de toute l'immens
Dans le ciel plus de problèmes
    Mon amour crois-tu qu'on s'aime
    Dans le ciel plus de problèmes
     Mon amour puisque tu m'aimes"




J' adore!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Quem Sou Eu? E Quem é Você?

Dias desses uma  agência de emprego ( onde fiz vários estágios e sei bem o procedimento .) me chamou para uma vaga. Fui até lá onde junto com 15 moças esperamos por informaçoes do tal serviço. Sentamos em cadeiras e a "psicóloga" falou que o salário era tal, que tinha tal beneficio, porém não disse pra onde era, nem qual era a vaga. Por que eu fui? Acho que não tinha nada pra fazer.
Perguntei ao receber o telefonema e a moça disse que era sigilo. Mas essa agência é renomada. entao fui para ver o tal secreto emprego. Primeiro fizemos uma clássica redação onde o tema era "QUEM SOU EU" tema díficil, muito delicado, se eu soubesse quem sou eu não precisava ir ao Analista e gastar horrores. Fiquei na dúvida se era pra dizer quem era eu naquele dia, naquela situação, ou num todo? A ultima hipótese é a que me deixou mais preocupada. A redação tinha que ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas. Eu fiquei na media 25 e ficou ótima. Escrevi quem eu era baseada numa pessoa que eu admiro e gostaria de ser. (Golpe de mestre) .Claro, não seria besta de escrever que sou ciumenta, possessiva, bipolar, sou gordofóbica. Após a díficil redação vieram os testes, aqueles que a gente faz sempre que tira carteira de motorista ou em entrevista mesmo. Os tracinho que vc tem que fazer do mesmo tamanho, sem muita força mas com firmeza. Manter o equilíbrio durante as pausas. Eu cansei de aplicar esse teste. Após a segunda etapa houve uma longa conversa de cinco minutos pessoal com cada candidata. A entrevistadora me perguntou o que eu fazia nas horas vagas. Apenas isso!! Eu respondi e perguntei, pra que vaga é o emprego e em que empresa? A resposta foi a mesma do telefone: Não podemos falar, entraremos em contato caso você seja selecionada. 
Como assim não posso falar????? Fiquei intrigada. Como aleguém me liga sendo que nem CV eu deixei lá. Eu acho que deve ser algo com a Máfia, contrabando, magia negra, jogatina do bicho, casa de massagem ...Algo assim, e até hoje nao me ligaram, claro eu falei quem eu gostaria de ser e não quem eu realmente sou. Talvez se tivesse sido sincera teria sido contratada. Mas há males que vem pra bem e malas que vão pra belém! (já dizia meu primo querido). Só sei que naquele dia perdi a hora de alimentar meus aquários, e minhas fazendas virtuais. Ou seja tive prejuízo e ainda fiquei curiosa.
Por favor quem for me contratar, me ligue e já diga pra que é, pra eu ir preparada, certo? Por que dizer subitamente quem nós somos, não é pra qualquer um. Ou será que fui reprovada no palográfico  o teste dos pauzinhos) Capaz...!!

Bem cybernética.

Não acredito mais no amor romantico, sei lá, cansei. Acho que o acaso irá me mostrar o que tiver que ser. Mas por enquanto, eu mantenho os olhos abertos, não à busca, mas para apreciar.
Atualmente estou " encantada" com o Bento. O vejo todos os dias, e as vezes trocamos Twittes. É meu miguxo no Facebook (Wow, isso foi demais). Bento, é tudo de bom, aquele sotaque arrastado, um jeito ousado, mas com certa timidez me deixam com cara de paisagem. Mas assim é bom. Felicidade Clandestina como diria Clarice, ele lá e eu aqui o admirando. Bento ainda é filho de escritor e psicanalista, ahhhhhhh que mais que eu quero dá vida?? Que ele me conhecesse no mínimo...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Como é ser Bipolar, por um Bipolar

Um Simples Mundo

CARTA A MEUS FILHOS SOBRE O FUZILAMENTO DE GOYA.



(...)
Acreditai que nenhum mundo, que nada nem ninguém vale mais que uma vida ou a alegria de tê-la.
É isto o que mais importa - essa alegria.
Acreditai que a dignidade em que hão de falar-vos tanto não é senão essa alegria que vem de estar-se vivo e sabendo que nenhuma vez alguém está menos vivo ou sofre ou morre para que um só de vós resista um pouco mais à morte que é de todos e virá.
Que tudo isto sabereis serenamente, sem culpas a ninguém, sem terror, sem ambição, e sobretudo sem desapego ou indiferença, ardentemente espero. Tanto sangue, tanta dor, tanta angútia, um dia - mesmo que o tédio de um mundo feliz vos persiga não hão de ser em vão. Confesso que muitas vezes, pensando em horror de tantos séculos de opressão e crueldade, hesito por momentos e uma amargura me submerge inconsolável.
Serão ou não em vão? Mas, mesmo que não o sejam, quem ressuscita esses milhões, quem restitui não só a vida, mas tudo o que lhes foi tirado?
Nenhum Juízo final, meus filhos, pode dar-lhes aquele instante que não viveram, aquele abraço, aquele objeto que não fruíram, aquele gesto de amor, que fariam (amanhã).
E. por isso, o mesmo mundo que criemos nos cumpre tê-lo com cuidado, como coisa que não é só nossa, que nos é cedida para guardarmos respeitosamente em memória do sangue que corre nas veias, da nossa carne que foi outra, do amor que outros não amaram porque lhe roubaram.


Lisboa, 25 de junho de 1959.
Jorge de Sena

terça-feira, 13 de abril de 2010

Deu pra ti !

Já que não tenho o dom de modificar uma pessoa, vou modificar aquilo que eu posso: O meu jeito de olhar para ela. Ver que o que passou não voltará. Foi bom enquanto durou; E que eu nao não tenho o direito de de que ela me cause tal sofrimento.  Se ela me faz tão mal em sua ausência com seu desprezo, pra que trazê-la junto a mim ?
 Você L. não é fator determinante em minha vida. Tenho que chorar a lágrima certa pra não chorar a lágrima do arrependimento. Voce foi importante, a partir de agora naõ é mais. Daqui adiante levarei bagagens com o necessário pra que as viagens fiquem mais leves. Você já me cansou de mais, enjoei, peguei nojo, tu sufocou com tuas neuras e etc e tal... Abusou. Fique com a patota zen e "be happy, don´t worry!"

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nathalia´s Secret

 Como já disse não sei como escrever, tão pouco fazer críticas. Sei bem é criticar os outros, isso sou a melhor! Sei que sou boa em outras coisas também, não me lembro agora...mas sou. As pessoas que me conhecem, e que convivem comigo, me aturam ou me amam mesmo, sabem bem quem sou e meu potencial. Os ex "fiancés", sempre fui um livro aberto.  Isso se deve a minha instabilidade nos polos. Ontem, liguei para um amigo e falei tudo o que estava sentindo, e acredito que ele entendeu bem o que eu quis dizer, até nas entrelinhas. Mas, aí vem a pergunta, aonde está a autoridade afetiva? Meus amigos, aqueles que me aceitam do jeito que sou tem o direito de dizer: Olha, não é bem assim, ou, você está se expondo demais. Sinto falta dessa autoridade, que nada tem a ver com autoritarismo. Eu sou autora, e dou a você a autoridade de me policiar, de me estender a mão, de me dizer: siga por aqui que será melhor pra você.
Ou mesmo, não dizer, entender, compreender; Ajudar. I don´know, but u know what i want, and ...é isso aí, me conhecendo bem. Saberá escolher o melhor aroma!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Jamais ameaçar


Toda vez que uma espada sai da bainha, precisa ser usada. Pode servir para abrir um caminho, ajudar alguém, ou afastar o perigo.
Mas uma espada é caprichosa, e não gosta de ver sua lâmina exposta sem razão.

Por isso, um guerreiro jamais faz ameaças. Ele pode atacar, defender-se ou fugir; qualquer uma destas atitudes faz parte do combate.
O que não faz parte do combate é desperdiçar a força de um golpe, falando sobre ele.
Um guerreiro está sempre atento aos movimentos de sua espada. Mas não pode esquecer que a espada também presta atenção aos seus movimentos. Ela não foi feita para ser usada com a boca.

Paulo Coelho (O Globo)

sábado, 3 de abril de 2010

Drop It On Me !!!

Gosto de perfume bom, não gosto de marcas nacionais. Sou pernóstica mesmo. Estou meio "mania".  Com vontade de me arrumar e de ficar linda como sei que fico. Passar meus melhores cremes, arrumar meu cabelo após lava-los com meus shampoos importados. Colocar um lindo vestido, me maquiar lindamente, adoro me maquiar, aliás eu me acho linda, adoro minhas fotos.  Pena que na maioria das vezes minha insegurança me deixa me boicota e não sei se os outros enxergam essa beleza. Será? Acho que não, muitas vezes eu me escondo, vivo num mundo recluso, minhas idéias, minha beleza, minha história eu jogo eu conto pra mim mesma. Vivo muito no céu e esqueço que no chão é melhor .Conflitos por estar nessa clausura que eu mesma coloquei. Ou seria uma redoma, como a flor do Pequeno Príncipe? Como toda bela rosa, eu tenho espinhos. E essa história dos espinhos todos conhecem bem... Enfim, hoje por ser páscoa, sugeri renascer junto, mas pra fora. Pra fora mas ao mesmo tempo pra mim que sou a pessoa mais importante de todo mundo. A partir de hoje irei fazer um pacto comigo. Me arrumarei, me enfeitarei, meu cuidarei pra pessoa mais importante e linda do mundo. EU! Quem mais do que eu mereço o melhor??? Meu filho claro, mas fora ele, eu! Eu que sempre uso do bom e do melhor,eu sou inteligente, sou sensivel, sou cativante. Não há quem não se interesse por mim. Agora farei o mesmo; mas não mais pra ninguém  (terceiros), mas pra mim, pra meu filho, afinal somos nós os protagonista dessa vida. Personagens principais. Rainha e Príncipe, eu mereço, nós merecemos. Ressucitando conceitos.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Talvez

Tal vez será que por ahora ya no hay nada que hablar
tal vez esta vez necesitamos tiempo para pensar
Y yo por mi parte propongo intentarlo de nuevo,volver a empezar
que por más que lo pienso no encuentro una sola razón para seguir sin tí

Tal vez me sorprendio la vida por la espalda
y tira y tira y se rompió la cuerda
Tal vez nunca entendí lo que eras para mí
Tal vez yo nunca supe a quien amaba

Por más que lo pienso no encuentro una sola razón para seguir sin tí