Dias desses uma agência de emprego ( onde fiz vários estágios e sei bem o procedimento .) me chamou para uma vaga. Fui até lá onde junto com 15 moças esperamos por informaçoes do tal serviço. Sentamos em cadeiras e a "psicóloga" falou que o salário era tal, que tinha tal beneficio, porém não disse pra onde era, nem qual era a vaga. Por que eu fui? Acho que não tinha nada pra fazer.
Perguntei ao receber o telefonema e a moça disse que era sigilo. Mas essa agência é renomada. entao fui para ver o tal secreto emprego. Primeiro fizemos uma clássica redação onde o tema era "QUEM SOU EU" tema díficil, muito delicado, se eu soubesse quem sou eu não precisava ir ao Analista e gastar horrores. Fiquei na dúvida se era pra dizer quem era eu naquele dia, naquela situação, ou num todo? A ultima hipótese é a que me deixou mais preocupada. A redação tinha que ter no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas. Eu fiquei na media 25 e ficou ótima. Escrevi quem eu era baseada numa pessoa que eu admiro e gostaria de ser. (Golpe de mestre) .Claro, não seria besta de escrever que sou ciumenta, possessiva, bipolar, sou gordofóbica. Após a díficil redação vieram os testes, aqueles que a gente faz sempre que tira carteira de motorista ou em entrevista mesmo. Os tracinho que vc tem que fazer do mesmo tamanho, sem muita força mas com firmeza. Manter o equilíbrio durante as pausas. Eu cansei de aplicar esse teste. Após a segunda etapa houve uma longa conversa de cinco minutos pessoal com cada candidata. A entrevistadora me perguntou o que eu fazia nas horas vagas. Apenas isso!! Eu respondi e perguntei, pra que vaga é o emprego e em que empresa? A resposta foi a mesma do telefone: Não podemos falar, entraremos em contato caso você seja selecionada.
Como assim não posso falar????? Fiquei intrigada. Como aleguém me liga sendo que nem CV eu deixei lá. Eu acho que deve ser algo com a Máfia, contrabando, magia negra, jogatina do bicho, casa de massagem ...Algo assim, e até hoje nao me ligaram, claro eu falei quem eu gostaria de ser e não quem eu realmente sou. Talvez se tivesse sido sincera teria sido contratada. Mas há males que vem pra bem e malas que vão pra belém! (já dizia meu primo querido). Só sei que naquele dia perdi a hora de alimentar meus aquários, e minhas fazendas virtuais. Ou seja tive prejuízo e ainda fiquei curiosa.
Por favor quem for me contratar, me ligue e já diga pra que é, pra eu ir preparada, certo? Por que dizer subitamente quem nós somos, não é pra qualquer um. Ou será que fui reprovada no palográfico o teste dos pauzinhos) Capaz...!!