segunda-feira, 29 de março de 2010

Sempre ELE !!

http://www.youtube.com/watch?v=Uhqvkeh6lSE


Sempre quando estou em meus vazios, me lembro dele. Fuga? Talvez seja, e que seja. Bem, ele me faz bem, Ele é lindo, querido, amado demasiadamente por mim. Conheço todos seus trejeitos, sua forma linda de escrever com a mão canhota. O olhar franzido, um leve estrabismo que é um charme, a perfeição do nariz mais lindo que um dia enconstei no meu . Trago em minha memória olfativa, visual, todos as sensações que tive ao estar ao lado do grande amor da minha vida. Trago comigo os beijos que são somente dele e nunca me esqueci.  Sua mão ao segurar minha cintura, seus olhos lindos, mirando dentro de minha alma, castanhos assim como os meus.  Mi niño que mesmo sendo mas velho que eu, o tenho como menudo em meu coração e no livro da minha vida.
Dane-se rotular como amor platônico, eu o amo, e sempre amarei. E hoje ele esteve comigo mais perto do que nunca.  Sinto falta dos dias em Nova york em que estivemos juntos, contato, pele, cheiro. Tenho nossas fotos, seus autógrafos, sua dedicatória no livro de Victor Hugo " Les Miserables", onde me chamou de minha querida Nathalia.
Si por supuesto es mi asignatura pendiente. Tengo ganas de no tener ganas!!!Ganas de comprar un boleto de regreso a ayer...   Mi cariño, tu maño en mi manos, jamas te olvidaré, te llevaré siempre como tatuage en mi piel. Te amo, te extraño, te quiero, tu boricua, tu asignatura pendiente.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Solidão e dependência

Achei muito pertinente o texto abaixo e resolvi postar aqui  principalmente depois de ouvir tanta palavras ingratas e desumanas, 'do tipo desencana" e  ainda ouvir um médico que quando perguntei se ele iria me atender, pois estava com uma cara extremamente mal humorada, e de má vontade, atendia um, sai tomava um café, fumava um cigarro, sendo que era um prnto atendimento, ou seja, ninguém estava lá para consultas de rotina. Se é EMERGENCIA, é porque  algo não esta bem e precisa de atenção, medicação, sei lá. Ele me respondeu grosseiramente : "Minha senhora eu atendo um por vez!!!" Esse mesmo médico foi o que me atendeu certa vez em que em meio a uma crise, ele se irritou com minhas questões, trancou a porta e deu um soco na mesa dizendo em tom raivoso: Você vai me ensinar como atender? O nome dele eu nao sei, mas com certeza irei atrás para denunciá-lo . Se não me engano tenho um atestado dele com nome e CRM. Bem fugi do assunto, mas tudo se resume a palavras (mal) ditas, que quando estamos fragilizados  numa emergência de um Pronto Socorro ou quando ligamos para alguém que amamos e esse alguém diz: Desencana. Dói. perde de a voz.

Quando um guerreiro sofre uma injustiça, geralmente procura ficar sozinho, para não mostrar sua dor aos outros.
É um comportamento bom e mau ao mesmo tempo.
Uma coisa é deixar que seu coração cure lentamente as próprias feridas. Outra coisa é ficar em meditação profunda todo o dia, com medo de parecer fraco.
Dentro de cada um de nós existe um anjo e um demônio, e suas vozes são muito parecidas. Diante da dificuldade o demônio alimenta essa conversa solitária, procurando nos mostrar como somos vulneráveis; e o anjo precisa da boca de alguém para se manifestar.


Postado por Paulo Coelho em 24 de março de 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

Canção para uma Valsa Lenta

Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amas, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...
Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.
Minha vida não foi um romance...
Pobre vida... passou sem enredo...
Glória a ti que me enches a vida
De surpresa, de encanto, de medo!
Minha vida não foi um romance...
Ai de mim... Já se ia acabar!
Pobre vida que toda depende
De um sorriso... de um gesto... um olhar...


Mário Quintana

No limite

Eu vou, entre meus altos e baixos, quebrando pedras, pisando em vidros- tentando não me mutilar, me boicotar (mais do que é necessário). Tem horas que tenho vontade de pegar os pratos, espelhos, tudo que for e jogar com toda raiva que sinto de sua indiferença. Grito, discuto depois tomo um riv. para não estragar, não enlouquecer e não deixar mais  insanos aqueles que estão comigo, tentando de alguma maneira, desajeitada, me sentir viva. Estou com hemorragia,  ninguém vê. Tão pouco se importam. Aliás,  se importam e muito, faço mal a que me ama estar assim. Você é que não se importa!!! Não é visivel pra você. Tanto faz como tanto fez!!! Pra você eu sou passado. E isso que me dilacera o peito. São as indiferenças por conseguência as perdas, grandes pedras, dores dos fracassos, da culpa e de todos os sentimentos que dão um nó que não desata, irremediável.


 Meu corpo e minha cabeça imploram para que eu encontre uma saída e viva, sei lá, em paz. Estou cansada.

terça-feira, 23 de março de 2010

"Tu serás para sempre meu amigo."

“O Pequeno Príncipe”, obra mais conhecida do escritor francês Saint-Exupéry, é um livro de sempre, de todas as horas, de todos os momentos da vida. Por favor leiam!!! Comprem para seus filhos, peçam emprestado, leiam para tios, amigos. Em recente releitura, selecionei parte dessa maravilhosa obra poética para refletir o sentido da vida…




“As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém… Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto… e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!”



(Antoine de Saint-Exupéry)

Apenas veja

http://www.youtube.com/watch?v=cno-veEL180

Apesar de querer esquecer, eu quero lembrar os momentos lindos, felizes que passei  ai. Dá pra ver no meu sorriso, no meu olhar. Eu me apaixono por mim, da pra perceber a pulsão de vida . Foram dias inesquecíveis, momentos maravilhosos, que passei e que o vídeo me faz lembrar e lembrar e lembrar...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Abençoados os que esquecem

Como disse Nietzsche, é verdade. Gostaria muito de esquecer, ter amnésia conveniente. Esquecer suas grosserias, sua indiferença. Esquecer que fiz tudo e dei o meu melhor pra você.
Esquecer seus esquecimentos, suas respostas evasivas, cheias de subterfúgios. Sei lá...queria esquecer o ruim, desapegar, tirar a tatuagem que você fez em mim. Ter somente o seu melhor, que tanto amo.
Tô me esforçando.

domingo, 21 de março de 2010

Narcisista

http://www.youtube.com/watch?v=JJy87hkiyzU    


´Não é uma sessão nostalgia, nem saudades, apenas gosto de me ver nas fotos e como cultuo a beleza a e "magreza saudável", acho que estava bem próxima de minhas metas. 
Sou narcisista sim, e nao vejo mal nisso. Sei que beleza é o conjunto, o interno e o externo, mas eu como me conheço bem, sei do meu interno precioso, assim como meu Deus também. OS OUTROS IMAGINAM.
Ver minhas fotos me faz bem. Me lembro que sou adimirável. Ué, eu sou mulher!

sábado, 20 de março de 2010

Prosa do Dia

"Enquanto dura o baixo astral, perco tudo
As coisas caem dos meus bolsos e da minha memória: perco chaves, canetas, dinheiro, documentos, nomes, caras, palavras. Eu não sei se será mau-olhado. Pura casualidade, mas às vezes a depressão demora em ir embora e eu ando de perda em perda, perco o que eu encontro, não encontro o que busco, e sinto medo de que numa dessas distrações acabe deixando a vida cair. (Eduardo Galeano)


Tirado do blog da Mara, pq acho ela incrível!

quinta-feira, 18 de março de 2010

Olhar de Qualidade

Não sei escrever texto, sou metida a fazer isso. Mas de alguma forma preciso fazer a alquimia de minhas dores, talvez essa seja uma tentativa. Tenho medo, mas ontem algo diferente do cotidiano aconteceu. Além do meu desligamento da empresa em que trabalhava, uma pessoa que faz parte do RH e eu infelizmente não me atentei ao nome dela, estava fazendo os procedimentos burocráticos e me perguntou qual era o motivo da saída. E eu falei que eram problemas pessoais, devido ao tratamento de uma patologia e que precisava me dedicar mais a mim. Que era tempo de parar e cuidar do corpo (não no sentindo de malhação), mas do corpo maltratado por escolhas erradas, estereótipos que acabam debilitando todo o organismo.

Ela foi mais afundo, perguntou quais eram as doenças, eu disse. Perguntou quais medicamentos tomo, eu falei. E me perguntou o que eu acho que deva ter desencadeado a Bulimia, eu dei minha opinião, ela concordoue começamos a conversar sobre o assunto. Qaundo vi já estava contando de minha vida toda, dos ultimos acontecimentos, filho, traições, mentiras, aborto... E no final de tudo ela pegou em minhas mãos e me disse: Nathalia, já vi muitas pessoas que passaram por situações menores que a sua e abandoram o barco, eu pelo pouco que conversamos vi que você é rica em conteúdo e eu estou adimirada. Eu te adimiro!

enfim...não estou escrevendo só pra me "gambar" como diz meu pai, mas pra ver que a Palavra tem o poder de diminuir o medo. O medo que é universal. Um olhar capaz de entrar no meu tempo e reconhecer que não sou aquilo que minhas faltas, meus vacilos aparentam. Olhar de Qualidade. Olhar que encoraja, que tem o poder de aliviar a dor.

Quando somos olhados do jeito certo, cresce em nós mesmo a credibilidade. Acredito que isso seja o verdadeiro amor, Qaundo o outro esta fragilizado, você parar tudo e deixar para depois o que tiver que fazer e dizer: Vem...me dê a mão, eu não posso sentir o seu medo, ou sua dor, mas posso te mostrar um novo olha sobre isso.

Fiquei muito feliz, e vi o quanto fui olhada com qualidade. Quero aprender a fazer o mesmo, pois muitos precisam do meu, do seu olhar. Não para julgar, mas para entrar no mesmo tempo. Os amantes sabem disso, se alguem me diz que me ama mas o olhar nao 'falar" o mesmo, não adianta. Fui acolhida, entrei várias vezes na sala da minha gerente que tinha o poder de decidir minha vida, ela toda inacessivel, com tantos numeros, projetos pessoas pra gerenciar, me olhou no meu tempo, chorei com ela, senti um dos abraços mais acolhedor que senti. Sou Grata a Deus por ter me colocado lá e me dar a oportunidade de conhecer pessoas com olhares encorajadores. Obrigada Patricia, Val.

Há pessoas que nos roubam

Há pessoas que nos devolvem...


Sinto ainda vontade de entrar em contato, mas sei que não devo. Sinto sua falta, se bem que melhorou nas últimas "horas" . Não quero perder o vinculo, porém sinto que já foi perdido. Sei lá, queria poder saltar de asa delta ao nascer do sol com o som de King of Rome, exatamente como na ficção. Uma sensação de libertação, de criar asas.

Há dias que quero tanto, tanto que me desespero, e em outros percebo que nao tem tanta importancia assim. Já falei tudo pra você, todos sabem. Você sabe e eu sei. Só não sei o quanto esperar o tempo do desapego. Ainda sinto a expectativa de ouvir a voz, viajo em devaneios...que vão desde o aeroporto, a chegada. O Frio. O calor. Cenário perfeito, tudo perfeito. É...realidade hoje é outra, o teu desejo se tornou cordial. Mas é assim mesmo, eu acho. Grandes pessoas, sempre tem grandes amores. Você foi o meu.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Tutto Finisce

Ponto final, acabou, não preciso mais, demorei a tomar a decisão, sei que é recente e ainda não assimilei o fato. Ainda estou confusa, apesar de ter "colhido o que plantei".
 Pensei que quando o dia do desligamento chegasse eu me sentiria aliviada não precisando mais dar satisfação, correr a médicos, provar CIDs... O stress, ou seja, ficaria livre. Mas não me sinto assim, aliás até com febre estou. Sensação de vazio, e de ter sido injusta com P. e V. que foram mais que "anjos" em meio as minhas tribulações. Quero deixar registrado se algum dia vocês duas lerem isso, que sou eternamente grata pela generosidade. Acima de todo profissionalismo, a demonstração do Humano amor de Deus.
 Há coisas que são mais que coisas, e  não foi por acaso que as conheci. Algo muito valioso foi me ensinado. Me mostraram como subir um degrau dífícil.  O que me dói, não ter retribuído a altura a oportunidade. Sei que fiz um bom trabalho, naquilo que me foi proposto . Claro poderia ter sido melhor... Mas, coisas vieram e eu não soube fazer os malabares da vida.
Peço desculpas e deixo toda minha gratidão. P.D. você é um exemplo de determinação e será o meu. Obrigada. E no real sentido da palavra sinto muito.

segunda-feira, 15 de março de 2010

O tempo e eu

13 de março, meu filho completou 06 anos. Como o tempo passa rápido e eu sempre me pergunto; Será que sou boa mãe? Será que darei conta? Será isso...será aquilo? E na correria desde o inicio da programação da festa, a preocupação de que ele se divertisse. Que eu pudesse dar a ele além de amor, prazer, festa como sempre me deram. E ontem a festa rolou, muita brincadeira num parque do shopping, onde os convidados dele brincaram a vontade. Vi em seu rosto a alegria de ter pessoas queridas, e a presença de seu pai, que para minha surpresa o deixou em êxtase. (Freud ou Winnicott devem entender melhor isso). Enfim, em meio a bolo, balas, brigadeiros, presentes, balões...Era eu, mãe há 6 anos, e minha criação. Acho que fiz e tenho feito um bom trabalho, claro com a ajuda de meus pais, meu irmão, minhas amigas. Nicolas é amado, feliz, e eu sou privilegiada por ser sua mãe! Estou feliz, consegui. Saiu tudo perfeito. Eu fiz. Obrigada Meu anjo, por me ensinar a cada dia o viver, o crescer, e a ser mãe. Obrigada pelo amor sublime . TE AMO, UM BEIJO. e MUITOS ANOS DE VIDA COM MUITA ALEGRIA, SAÚDE E PAZ!!! MAMÃE TE AMA!